Skip to content

Serra Congelada

18/08/2010

A neve não é um fenômeno muito comum no Brasil, mas em alguns locais do estado de Santa Catarina isto costuma acontecer todos os anos. E este ano não foi diferente, a não ser pelo fato de que agora a intensidade e amplitude da região atingida pela neve foi a maior dos últimos dez anos.

Urubici foi uma das dez  cidades atingidas pela nevasca da primeira semana de agosto de 2010 em Santa Catarina. A neve foi tão forte que chegou a causar o bloqueio da rodovia SC 430, que é o principal acesso para a cidade para quem vem de Florianópolis. Dispostos a enfrentar o frio congelante e as perigosas condições de tráfego devido ao gelo na pista, seis fotógrafos que há muito tempo esperavam por essa oportunidade, registraram com suas câmeras a magia proporcionada por esse belo fenômeno da natureza. 

Ricardo Ribas, Markito, Plínio Bordin, Norton José, André Arcênio e Marcus Zilli reuniram as suas melhores imagens para realizar a exposição “Serra Congelada”, que vai acontecer no Café Dom Joaquim, no centro de Florianópolis, de 20 a 31 de agosto de 2010, e em Urubici, de 21 de agosto a 20 de setembro, em quatro locais: A Taberna Bistrô, Café Canto do Sabiá, Átri Restaurante e Panifício Universo.

São 60 imagens que mostram que, assim como o frio congela a água, o olhar do fotógrafo congela e eterniza o tempo.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: